segunda-feira, 15 de outubro de 2012

“A vida é um lixo. Não existe justiça, não existe lealdade, amor. Amor? Balela. Invenção de livro, de filme, novela. Sabe pra que? Pra fazer dinheiro. O ser humano é uma coisa que deu errado. Que droga de vida é essa? Pra quê que a gente vive? Pra esperar a hora de morrer? O que é que vale a vida? Nada, nada. Ei, lixeiro, me recolhe aqui. Eu sou igual a isso aí que vocês tão recolhendo. Um bando de porcaria estragada. Tô assim bem vestida mas vim do lixo. E fui jogada no lixo de novo.” — Carminha

“Eu tenho aquela mania de me apaixonar por quem eu não devo. De sofrer por quem nunca me quis bem. Eu tenho essa mania de querer botar todo mundo no coração. Eu não sei amar na medida certa.” — Caio Augusto Leite.

“Sabe qual é o problema? Eu gosto de você. Sim, o problema é exatamente esse… Eu gosto de você, e gosto muito. E por gostar de um jeito tão exagerado assim ás vezes me dá um medo de estar fazendo tudo da maneira errada.”

“Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo? Nos últimos dias, eu tinha passado por muitas experiências que poderiam ter acabado comigo, mas isso não me deixou mais forte. Ao contrário, eu me sentia horrivelmente frágil, como se uma única palavra pudesse me despedaçar.”

“Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.” — Shakespeare

domingo, 7 de outubro de 2012

“Menino, me conta quais são suas artimanhas para me ter em suas mãos? Menino, me diz como é que você me ganha tão fácil assim? Sorri de novo desse jeito que eu gosto e me derreto toda por dentro, me olha com esses olhos verdes me hipnotizante devagarzinho. Me põe no teu colo, me mima e me dá carinho, sussurre besteiras em meu ouvido em meio a barulho do silêncio. Me tenha com você, me faça um pedido, me chame para sair. Menino, me conte como você consegue ser tão decidido e me fazer tão bem? Me conte como é que consegue me deixar tão irracional quando o assunto é você?” — Cereja do Sundae, me conta, como você consegue me ter?

“Canto minha vida com orgulho. Na minha vida tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce. Hoje estou feliz porque sonhei com você e amanhã posso chorar por não poder te ver. Mas o seu sorriso vale mais que um diamante, se você vier comigo ai nós vamos adiante. Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus, o seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu. A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir. Podem me tirar tudo que eu tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo. E eu sou feliz e canto, o universo é uma canção e eu vou que vou. Histórias, nossas histórias, dias de luta, dias de glória. Oh, minha gata, morada dos meus sonhos. Todo dia, se eu pudesse, eu ia estar com você. Eu já te via muito antes nos meus sonhos. Eu procurei a vida inteira por alguém como você. Por isso eu canto minha vida com orgulho, com melodia, alegria e barulho. Eu sou feliz e rodo pelo mundo, sou correria, mas também sou vagabundo. Mas hoje dou valor de verdade pra minha saúde, pra minha liberdade. Que bom te encontrar nessa cidade, esse brilho intenso me lembra você.” — Charlie Brown Jr.

‎"Com o tempo a vida faz crescer e aceitaaaaar... que derrepente tudo muda e troca de lugar... Não se entregue e não deixe a maré te levaar...(8)"

sábado, 6 de outubro de 2012


— Você acredita que nosso amor é capaz de fazer milagres?
— Claro, é ele que traz você de volta pra mim todos os dias.
— Será que nosso amor seria capaz de nos levar juntos?
— Nosso amor é capaz de fazer qualquer coisa.
Diário de Uma Paixão 

“E essa mania de se preocupar com tudo? De querer planejar tudo, de saber como tudo vai acontecer… Eu aprendi que não é bem assim que as coisas funcionam. Ninguém sabe o dia de amanhã. Planos fazem parte sim, e uma parte de querermos colocá-los em prática, é saber deixar as coisas acontecerem naturalmente também. Não forçar muito as coisas. Porque elas acontecem como têm que acontecer, não dá pra fazer roteiros. Não ficar parado, mas não ter tanta pressa. Fazer com que seus planos aconteçam, mas não se esquecendo de dar um passo de cada vez. Para não tropeçar nos próprios pés.”

“Quero ser o motivo do seu riso, quero ser tudo o que você precisa.Quero beijos, abraços, mas não quero um romance tradicional, quero um que seja diferente, que seja único, quero eternizar cada momento .Quero brincar de lutinha com você.”

“Eu tenho medo, medo de não conseguir ter uma consciência tranquila, uma alma pura, um coração limpo. Essa ideia de relacionamentos que duram dias, meses, ou poucos anos estão me assustando, queria tanto ser igual meus avós que estão juntos ha décadas. Dói saber que um dia irei me separar de todos os amigos do colégio, da faculdade, dói saber que tudo de bonito que estamos vivendo um dia vai virar apenas lembranças que posteriormente será saudade. Me aterroriza a ideia de que um dia vou perder meus pais, fico me perguntando o que serei sem eles. Me assusta a falta de amor que o mundo está proporcionando hoje em dia, me assusta as guerras, os empaletozados, me assusta saber que as crianças preferem ficar na tela de um computador jogando com pessoas estranhas, e não vão para rua brincar de pega-pega, esconde-esconde. Fico espantado com a ideia de amor virar poesia ou grandes livros, amor tem que ser vivido.”

“Eu tô aqui, sabe? Pra conversar, brigar, rir, fazer loucuras. Não precisa me contar o que aconteceu ou porque você tá mal. Só me deixa tentar colocar um sorriso no seu rosto.”

“Mas ela encontrou você. Você, que não é príncipe. Você, que não tem cavalo branco. Você, que é humano. Você, que também erra. Você, que é homem, mas chora. Você, que nem sempre é valente e corajoso. Você, que também tem defeitos. Você, que ela ama assim, exatamente do jeito que você é: imperfeito.”

“Sou um Arquiteto de dias que nunca iram acontecer. De sentimentos que nunca iram existir. De destinos que nunca iram se tornar realidade…”

“Porque eu teimo em querer te resolver, porque eu teimo em ainda insistir em você. Posso ter muitos problemas, mas esse, com certeza, é o pior de todos.” — Robin and Stubb.

“As pessoas vêem estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam, as estrelas que são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo, então, será para ti, como se todas as essas rissem!”

O contrário de escuro é claro, o contrário de alto é baixo, o contrario de bonito é eu.

“Quero o clichê com você. Quero dormir de conchinha. Quero deitar na grama e brincar de descobrir desenhos nas nuvens com você. Quero sujar a pontinha do seu nariz de sorvete e dar risada. Quero ver você com ciúmes de mim por coisinhas bobas. Quero te fazer cócegas até você pedir pra parar. Quero fazer de você o meu cobertor em dias frios. Quero viajar com você, só nós dois e mais ninguém. Quero ter filhos com você. Quero uma mesa grande pra nossa família. Quero ver nossos filhos correndo pela casa. Quero nós dois fazendo barulho na cama de madrugada. Quero dar risada com você. Quero falar bobagens com você também. Quero te acordar te enchendo de beijos. Quero ser a primeira pessoa que vai te dar bom dia. Quero terminar o meu dia com você na minha cama. Ou melhor, na nossa cama.”


“Deu uma vontade de te ter aqui. Vontade de um abraço apertado, um beijo demorado e de ouvir tua voz. Vontade de te fazer sorrir e de rir junto. Vontade de deitar com você, falar sobre o futuro, e deixar o tempo passar. Uma vontade enorme de que seja só eu e você.”

“Após a chuva se debruça sob o céu, um véu de cores. Logo após a chuva, quando o sol aparece e enlouquece minha visão com tamanha transformação do cinza escuro das nuvens a todas as cores em uma só faixa. Com a fumaça já escassa, é possível enxergar do vermelho ao violeta. Planeta este limitado aos seres encarnados em carne. Limitado pois não vejo, não vemos as cores abaixo ao vermelho que se reflete em espelho. Não vemos um espectro inocente acima de um violenta incandescente ao céu, fúnebre à terra. Não farei guerra, pois das cores que se mostram nesta faixa, as que posso ver me basta.”

“Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, sinto seu toque, sua voz, seu sorriso. Sinto e vejo tudo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar? Eu guardei um sonho bom pra ti, essa noite toda, foi perfeita, eu estive com você, da forma mais incrível, toquei seu coração, te dei o meu, e recebi o seu. Ao amanhecer sua imagem continuava nítida em minha mente, meio sonolenta acabei despertando pelo vibrar do celular, e era você. E tem sido você, e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis, e então você chegou.”

“Você surgiu na minha vida em um momento diferente. Fez com que eu me sentisse diferente. Me fez ver o mundo de forma diferente. Por quê? Simples: você é diferente. E eu te quero pra sempre.”

“Quando eu amo, meu coração entra em conflito com a minha mente doentia. Tenho que escolher entre a razão e a emoção, e nem sempre eu faço a escolha certa.”

“Me diz alguma coisa, vai. Me fala tudo aquilo que eu ando louca pra ouvir da sua boca. Sussurra, então. Ou me ensina a receptar telepatia. Porque eu já estourei minha cota de intuição. Diz que me adora, que gosta de mim, que sente saudades minhas e uma vontade insana de me ver em plena quarta-feira. Sei que não muda nada, mas eu preciso ouvir.”

“Antes de lhe conhecer eu sempre quis alguém assim, como você. Alguém que fosse tudo de lindo que você é. Alguém que tivesse tudo de mágico que você possui. E eu ganhei um presente: você. De um modo incomum, de um jeito estranho, mas real.” — Clarissa Corrêa.

“Eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos à tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando coca e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até elas irem embora e você ir dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria. Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha. Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais. Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntava o mesmo. Eu mentiria. Eu iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto você ia para seu trabalho de meio turno em uma empresa de sucesso. Você me amaria, em silêncio. Eu também te amaria, em silêncio. Em alguns anos, eu estaria me formando, e você estaria no topo da carreira. E você me levaria pra jantar e me pediria em casamento. Eu aceitaria.”

“Amor pra mim é botar sua felicidade em risco pra fazer a outra pessoa feliz. É ver a pessoa sorrir e ficar toda boba em saber que foi você o motivo daquele sorriso. É amar os defeitos, é aguentar a saudade de ficar longe, é fazer planos e se sentir completa ao lado dessa pessoa. É saber que não falta mais nada na tua vida quando ele se torna tudo.”

“Queria te ligar agora, de madrugada mesmo. Queria te pedir desculpas por implicar com coisas tão pequenas, queria te dizer que fui uma boba e que não pensei em nada do que eu disse. Queria te ligar só pra ouvir sua voz, queria te ligar, pra você consolar o meu choro. Queria que você soubesse o quanto me arrependo de ter sido tão ingênua nas palavras, e arrogante nas atitudes. Queria te ligar só pra te dizer o quanto eu te amo, dizer que a cada briga que temos, é como se uma parte de mim se esvaísse, como se eu desaparecesse aos poucos. Queria te dizer tudo o que ainda não disse, queria te contar que não vivo sem você, e que brigar com você é a pior coisa que pode existir no meu mundo.” — Queria te ligar agora mesmo.

“Às vezes a gente tem que se afastar das pessoas que a gente ama. Mas nem por isso nosso amor por elas é menor; aliás podemos chegar a amá-las ainda mais.”

“Às vezes a gente tem que se afastar das pessoas que a gente ama. Mas nem por isso nosso amor por elas é menor; aliás podemos chegar a amá-las ainda mais.”

“Quando você se encontrar em meio a uma multidão saberá o valor que algumas pessoas tem, mesmo com tantas histórias e gostos diferentes a sua volta, nada despertará interesse.” — Sean Wilhelm.

“Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento.”

“Vamos, não chores. A infância está perdida, a mocidade está perdida. Mas a vida não se perdeu. O primeiro amor passou, o segundo amor passou, o terceiro amor passou. Mas o coração continua. Perdeste o melhor amigo, não tentaste qualquer viagem, não possuis carro, navio, terra. Mas tens um cão. Algumas palavras duras, em voz mansa, te golpearam. Nunca, nunca cicatrizam. Mas, e o humor? A injustiça não se resolve. À sombra do mundo errado murmuraste um protesto tímido. Mas virão outros. Tudo somado, devias precipitar-te, de vez, nas águas. Estás nu na areia, no vento… Dorme, meu filho.” — Carlos Drummond de Andrade.

“Você já se sentiu partindo ao meio? Você já se sentiu fora de lugar? Como se de alguma forma você não fosse daqui e ninguém te entendesse?” — Simple Plan

“Ele me deixou mais forte. A gente nunca percebe a força que tem até acontecer algo. E quando esse algo acontece, plim, surge aquela força absurda. E a gente se surpreende com as reações, pensamentos e sensações.” — Clarissa Corrêa.

“Não me julgue, você sabe o meu nome, não minha história.”

“É tão bonito ter você, tão bonito amar você. Que se for preciso eu dobro de tamanho o meu coração, só para ter um pouquinho mais de você dentro de mim.”

“Uma criança cai e chora alto até a mãe escutar, mas quando cresce e leva uma rasteira da vida, começa a chorar escondida e bem baixinho no escuro do quarto, pra não precisar explicar uma dor que aparentemente não corta, mas machuca bem mais do que um joelho ralado.”

“E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais.”

“Sempre que me perguntam o que eu quero pro futuro, ou o que é felicidade, ou o que é o amor… todas as respostas me levam até você. Só vejo um futuro ao seu lado, o nosso futuro. A felicidade só se encontra se você estiver comigo. E o amor? Ah o amor só existe se eu e você continuarmos sendo um só.”

“Eu te quis de uma forma que me aterrorizava, me assustava. Eu te quis como ninguém jamais te quis, ou como você jamais foi desejada.”

“A alusão que criam do amor ao sofrer não se aplica totalmente a realidade, lembre-se, o amor também te faz querer viver… ou morrer.”

“Se eu pedir pra você ficar, você fica? Fica aqui, na minha vida, na minha casa, no meu coração.. Não importa o lugar. Segura minha mão quando eu precisar, me abraça, me aperta, me cuida, me têm. Me abraça apertado e traz a paz que eu preciso. Se eu chorar, seca minhas lágrimas? E se eu der uma risada, ria comigo. Não importando a circunstância, esteja comigo. É só isso que te peço: Esteja comigo. Porque eu sempre estarei com você.” — Se eu pedir pra você ficar, você fica?

“Acho que dá pra perceber o quanto você me faz feliz, não é? Acho que já notaram que você é o amor da minha vida, e que é com você que eu quero passar minha vida toda. Tá tão na cara que eu sou completamente louca por você, completamente fascinada pelos seus olhos. E sim, isso tudo é verdade. Porque não há mais ninguém nesse mundo que eu ame mais que você, não há outra pessoa nesse mundo que eu queira estar junto, a não ser você. Não quero mais nada nem mais ninguém. É que parece que quanto mais eu escrevo sobre nós, mais eu preciso escrever. O que você faz comigo hein? Como você consegue me deixar assim? Não, eu nunca me senti assim. Não desse jeito. E eu não vou deixar você ir, nunca. E muito menos irei embora também. Acho que o “pra sempre” é o tempo ideal pra curtirmos nosso amor. Eu sou tão feliz em dizer como a vida é maravilhosa, já que você está comigo.”

“Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus.”

“É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível.”

“É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível.”

“Bem que podia cair um raio, uma chuva forte. Podia faltar luz, quem sabe. Já que você não me liga, não bate na minha porta e nem me manda notícias. Alguma coisa tem que acontecer. Não aguento mais essa rotina, não aguento mais passar os meus dias pensando em você.”

“A saudade chamou pelo meu nome ontem a noite. Fingi não ter ouvido, fechei os meus olhos e chorei sussurrando seu nome.”

“Movimentos condizentes com o nosso tesão. Sempre soube muito bem pegar no seu cabelo, não muito na ponta, não muito perto da cabeça, tinha uma distância certa, distância que só eu sabia. Sempre soube muito bem te beijar, mordidas, barba, mãos e a boca era só complemento do que definimos como “nosso beijo”. Você era gostosa, sem pudor, gostosa. Tapas em forma de carinho, beijos em forma de agressão, tudo trocado, safadeza, delicadeza e intensidade, éramos assim. E assim te fiz lembrar como sou consciente do meu potencial em te fazer feliz.”

“Começou errado, eu querendo alguém pra me ajudar a decidir entre cor-de-rosa e marfim e você procurando uma distração para sextas-feiras geladas, onde quem acabava a noite com dor na garganta era eu, sempre me despedindo em esquininhas escuras sem pódio de chegada, mas com o eterno retorno do seu bom e velho monólogo - “tenho um plano: vamos parar de planejar as coisas um pouco, por agora”. Fala favorita do seu personagem em seu papel principal nessa história escrita à lápis, porque amanhã você sabe, passo uma borracha em tudo.”

“Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer… Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração… O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído. Devia ter complicado menos. Trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor. Queria ter aceitado a vida como ela é, a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier…”

“Me disseram que o amor era a estrela mais linda e brilhante do céu… no mesmo instante, olhei para cima e só enxerguei você.”

“O céu estava tão cheio de estrelas, tão luminoso, que quem erguesse os olhos para ele se veria forçado a perguntar a si mesmo: será possível que sob um céu assim possam viver homens irritados e caprichosos?”

“Ele te entende como ninguém, e o pior disso tudo, é que ele tem todas as armas nas mãos. Ele pode te fazer feliz, assim como também pode acabar com você com uma palavra.”

“Prefiro ficar sozinho, isolado. Melhor ficar sozinho no escuro do meu quarto do que rodeado de pessoas falsas e de mentes vazias.”

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

 

“E se não der certo, a gente tenta, re-tenta e até tri-tenta se por preciso. Mas não podemos, de jeito nenhum, deixar de acreditar.”

“Nunca fui do tipo que precisava de atenção, de ser amada por todos, de precisar de um namorado pra ser feliz. Sempre passei a imagem de ser forte. Mas só por isso as pessoas achavam que eu nunca chorei, que eu nunca sofri, que eu nunca amei. E esse foi o maior erro delas, achar que por ser forte eu não tinha um coração.”

“Fingiu que não sentia, fingiu que não doía, fingiu que não se importava. Sem ao menos ter tomado uma dose de verdade, se afogou em seus fingimentos.”

“Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos, sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser.” — Jota Quest

“Sempre em que deito em minha cama, tento não pensar em nada, mas sem querer acabo pensando em tudo. Meu coração está ferido, ele sente a sua falta. Às vezes me pego chorando com uma vontade gigantesca de um abraço teu, bem apertado, daqueles que tu me fazia sentir protegido de qualquer perigo; simplesmente o teu abraço. Olho pra frente e me pergunto se você um dia vai voltar, e quando poderemos estar realmente juntos.”

“E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito bem, mas diante do pouco tempo que haviam estado juntos, ela havia descoberto o suficiente para saber que poderia amá-lo para sempre.” — Nicholas Sparks.

“E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito bem, mas diante do pouco tempo que haviam estado juntos, ela havia descoberto o suficiente para saber que poderia amá-lo para sempre.” — Nicholas Sparks.

“As pessoas vêem estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam, as estrelas que são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo, então, será para ti, como se todas as essas rissem!” — O Pequeno Príncipe

“Sozinho em casa em uma sexta-feira, deitado no chão pensando em um velho amor. Ou na falta de um.” — John Mayer.

“Eu odeio o seu sorriso e seu jeito de falar. Eu odeio quando você me olha e dou risada sem pensar . Eu odeio quando você me chama para conversar. Eu odeio quando você vem odeio mais ainda te esperar. Eu odeio dar conselhos que voce nem vai usar. Eu odeio quando voce fala dela e eu finjo não ligar. Eu te odeio por gostar tanto assim de você.” — Odeio - Manu Gavassi

“Ninguém vive sozinho. Ninguém deveria se sentir sozinho… Na verdade, essa sensação deveria ser terminantemente proibida. A gente precisa de alguém. Precisamos ter alguém. Mesmo sabendo que na teoria, ninguém pertence a ninguém realmente. Tudo vai embora, tudo deixa vazio. Nada prende, nada conserva o afeto. Você tem que morrer, correr, pular obstáculos todo dia, e nem sempre adianta.”

“Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso. Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa. Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir. Quando você perde algo que não pode substituir. Quando você ama alguém, mas é desperdiçado. Pode ser pior?”


— Tô apaixonado.
— Por quem? Ela é bonita?
— Segredo, mas vou te dar dicas.
— Tá bom.
— Ela é meio curiosa, e acabou de perguntar se é bonita.
Fases de um menino. 

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você
The Reason  

“Se você for um problema, eu posso te arrumar. Se você for uma solução, eu tenho as minhas mil confusões para você resolver. Seja o que você for, eu posso me adaptar.”

“Nem tudo está perdido como parece… sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado.”

“Nem tudo está perdido como parece… sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado.”

“De repente ouvi teu nome. E quase que imediatamente te procurei a minha volta. Não te encontrei, mas me dei conta de que eu estava sorrindo.”

“Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida te enfia goela abaixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar café e continuar.” — Caio Fernando Abreu

“Já passou, já passou. Se você quer saber, eu já sarei, já curou. Me pegou de mal jeito mas não foi nada, estancou.”

“Tudo continua ali. Por que fugir? Basta compreender. Quando eu me sinto assim, pego caneta e papel. Pego o violão. Começo a trabalhar. Porque não foi embora.”

“Às vezes te amo e às vezes te odeio. Você consegue despertar o meu pior e simultaneamente o meu melhor. Consegue ser meu tudo por mais que eu não te dê permissão para ser nada. Talvez sejamos apenas uma pegadinha do destino, mas talvez sejamos para sempre. O tempo vai dizer.”

“Eu tentei. Do meu jeito, mas tentei. As vezes só se precisa conversar, e as pessoas não parecem entender isso. Quem realmente quer, age de maneira diferente.”

“Porque você tinha que matar tudo que eu sentia? Me obrigar a morrer também. Me obrigar a fingir estar viva pra todo mundo. Me obrigar a não chorar, quando tive vontade de chorar.”


“Seus olhos estavam vermelhos e inchados e aquela noite parecia não ter fim. Nenhum lugar da casa oferecia consolo. Apenas silêncio indesejado e a mobília. Desejou que o sofá abrisse seus braços para recebê-la, mas ele também a ignorou.”

“Já me acostumei com a tua voz, com teu rosto e teu olhar. Me partiram em dois, e procuro agora o que é minha metade. Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo. E sinto falta do meu corpo junto ao teu. Meu coração é tão tosco e tão pobre, não sabe ainda os caminhos do mundo. Quando não estás aqui, tenho medo de mim mesmo, e sinto falta do teu corpo junto ao meu. Vem depressa pra mim, que eu não sei esperar, já fizemos promessas demais. E já me acostumei com a tua voz, quando estou contigo estou em paz. Quando não estás aqui, meu espírito se perde, voa longe.” — Legião Urbana.

“Pra que falar se você não quer me ouvir? Fugir agora não resolve nada. Mas não vou chorar se você quiser partir. Às vezes a distância ajuda. E essa tempestade um dia vai acabar… só quero te lembrar de quando a gente andava nas estrelas, nas horas lindas que passamos juntos. A gente só queria amar e amar, e hoje tenho certeza: A nossa história não termina agora! Pois essa tempestade um dia vai acabar. Quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja: Eu sou o sol! Eu sou céu e mar; eu sou seu e fim… e o meu amor é a imensidão.” — Ivete Sangalo.

“Injusto? Injusto mesmo é magoar o coração de alguém, sabendo que podia fazê-lo feliz.” — Clara Xavier.

“Achei qualidades em mim. Lá no fundo, bem lá no fundo. Aonde poucos tem paciência de chegar, ou enxergar.”

“Existem trechos do nosso romance que ainda não foram escritos. O autor, assim como eu, não sabe se você vai voltar e assim, a história fica pela metade.” — Querido John

“Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século,esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos nem para dizer tudo o que tem que ser dito.O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa na vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação.” — Mário Quintana.

“Sabe qual é o problema? Eu gosto de você. Sim, o problema é exatamente esse… Eu gosto de você, e gosto muito. E por gostar de um jeito tão exagerado assim ás vezes me dá um medo de estar fazendo tudo da maneira errada.”

 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

“E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.” — Machado de Assis

“O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.”

“Eu sei pequena, segurar o choro é mais difícil do que parece, é como se você fosse explodir por dentro. Mas sabe de uma coisa? Você é mais forte do que pensa.”

“Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar.”

“Nunca diga “te amo” se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.”.”

“Ela tinha 14 e ele 21, eram totalmente diferentes. Ela gostava de Rock e ele de Rap, ele fazia bico nos horários vagos e ela estudava na casa das amigas. Isso aconteceu em 1974, e foi tudo por acaso. - Dizia a filha deles.”

“Eu pensei que esse ano seria melhor, que as pessoas não me decepcionariam tanto, e que as coisas dariam certo pra mim. Mas, obviamente eu estava errada sobre isso.”

“Quem sabe um dia os meus sonhos se realizem. Sabe quais são meus sonhos? Toda vez que eu acordar ver você sorrindo ao meu lado, poder sentir teu corpo junto ao meu todos os dias, sempre quando a gente brigar você der um sorriso, vir correndo me abraçar e dizer que me ama. Não espero a hora desses sonhos se realizarem.”


- Você chora
- Choro, muito!
- Por que ?
- Porque eu sinto.
Pitty.

“Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá..”

“Tem beijo que parece mordida, tem mordida que parece carinho. Tem carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso. Tem riso que parece choro, tem choro que é por alegria. Tem dia que parece noite, e a tristeza parece poesia. Tem motivo pra viver de novo, tem o novo que quer ter o motivo. Tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito.”

“Teu olhar perdido no meu, teus lábios tocando os meus, teu coração palpitando junto ao meu… você em mim. Eu sei que isso é amor. Não, é mais que amor. É algo sólido que nem o fogo do tempo pode derreter.”

EU QUERO UM GAROTO QUE SEGURE A MINHA MÃO NA FILA DO SHOPPING E DEIXE TODAS AS MENINAS COM INVEJA. ALGUÉM QUE CANTE PARA MIM EM MOMENTOS INESPERADOS. ALGUÉM QUE É MAIS PATETA DO QUE ROMÂNTICO. UM MENINO QUE ME MANDE BICHOS DE PELÚCIA QUANDO EU ESTIVER AGINDO COMO UMA IDIOTA. QUE APOSTE COMIGO QUE PODE GANHAR DE MIM NO VÍDEO GAME E ENTÃO ME DEIXE GANHAR. UM CARA QUE IRIA ME ZOAR SÓ PARA OUVIR MINHA RISADA. QUE IRIA SEGURAR A MINHA MÃO NA FRENTE DOS AMIGOS, E ME CHAMAR DE "MEU AMOR” OU "MINHA LINDA”. MAS, PRINCIPALMENTE, ALGUÉM QUE SERIA MEU MELHOR AMIGO E NUNCA IRIA QUEBRAR MEU CORAÇÃO. ELE SIMPLESMENTE IRIA SEMPRE ME FAZER SORRIR.

“Escrevo isso e choro. Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe. Mas e se no primeiro passo eu me quebrar inteira? E se eu forçar e acabar pra sempre sem conseguir andar de novo? Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser.”

A POMBA CHEGOU NA OUTRA E DISSE: "POMBA O ARROZ TA COZIDO?" E A OUTRA RESPONDEU: "CRUU CRUU" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A POMBA CHEGOU NA OUTRA E DISSE: "POMBA O ARROZ TA COZIDO?" E A OUTRA RESPONDEU: "CRUU CRUU" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

“Dizem que antes de morrermos, nossa vida passa diante dos nossos olhos. Bem, a minha passou diante dos meus olhos quando perdi você.”

“O amor não é uma desculpa. Você não pode justificar o ciúme com o amor. Sinto ciúme de você porque te amo demais. Eu já disse isso, mas hoje vejo diferente. Se eu amo demais, o problema é meu. Dizer que ama e quantificar o amor só serve para quem sente. Se eu tenho o maior amor do mundo, o mais puro e o que mais me faz feliz o problema é exclusivamente meu. Sabe por quê? Não importa o amor que eu sinto, não para o outro. Para o outro importa como eu demonstro, me comporto e vivo esse amor. O que adianta eu dizer que o meu amor é o mais puro de todos se eu não mostro isso? O amor não é uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive.”

“Tenho tendencia a ser suicida. Tenho tendencia a morrer de amores. Tenho tendencia a deixar as coisas pela metade. Tenho tendencia a tudo que for ruim. Porque é exatamente isso que sou: um pouco de tudo que é ruim e um pouco de você, que é, era, a unica coisa boa.”

“Tenho tendencia a ser suicida. Tenho tendencia a morrer de amores. Tenho tendencia a deixar as coisas pela metade. Tenho tendencia a tudo que for ruim. Porque é exatamente isso que sou: um pouco de tudo que é ruim e um pouco de você, que é, era, a unica coisa boa.”

AMOR. O QUE É AMOR? O QUE É AMAR? NA MORAL, EU NÃO SEI TEORICAMENTE E PERFEITAMENTE DEFINIR ESSA PALAVRA. ATÉ PORQUE EU TENHO CÁ COMIGO QUE AMOR NÃO FOI FEITO PRA SER DEFINIDO COM PALAVRAS, E SIM PRA SER SENTIDO COM O CORAÇÃO. MAS, VAMOS AOS FATOS. AMOR É AQUILO QUE TE FAZ TREMER NA BASE. AMOR É AQUILO QUE VEM DEPOIS DA PAIXÃO E QUE PERTENCE MAIS FORTE LOGO APÓS VOCE TER SE APAIXONADO. SE VOCE SE APAIXONOU, CONHECEU A PARTE BOA DA PESSOA, O BOM HUMOR, A PARTE LEGAL E TAL, ISSO AINDA É PAIXÃO. MAS, SE VOCE CONHECEU TODA A PARTE BOA E TAMBEM A ``RUIM´´, QUE SERIAM O ``MAU HUMOR´´, O CIUMES BOBO, AS CRISES E AFINS E MESMO ASSIM VOCE CONTINUA ``APAIXONADO´´ , É MEU AMIGO CREIO QUE ISSO TA SE TRANSFORMANDO EM AMOR, OU MELHOR, ACHO QUE VOCE REALMENTE AMA. AFINAL, NÃO SEI FALAR PELOS OUTROS MAIS AMAR PRA MIM, É VOCE ESTAR JUNTO COM A PESSOA EM TODOS OS MOMENTOS, E VOCE CEDER PARA FAZER A OUTRA PESSOA FELIZ, AMAR PRA MIM É VOCE ABRIR MAO DE ALGUMAS COISAS QUE ANTES ERA EXCLUSIVIDADE SÓ PRA VOCE, MAS AGORA É PRECISO ABRIR MÃO POR ALGO BEM MELHOR, POR VOCES DOIS. AMAR PRA MIM É VOCE DEITAR NO CHÃO COM ESSA PESSOA E FICAREM OLHANDO PRA CIMA, E FAZENDO PLANOS CONCRETOS PRO FUTURO. AMAR É FAZER A OUTRA PESSOA FELIZ, NÃO MEDIR ESFORÇOS PRA ISSO, PORÉM COM VOCE SE SETINDO FELIZ TAMBEM. AMAR É SER UM SÓ, NÃO SE IMPORTANDO AS CIERCUNSTANCIAS. AMAR É AMAR. AMAR É SENTIR. AMAR É SER FELIZ. AMAR TEM QUE SER RECÍPROCO. SE JUNTAR TODAS ESTAS COISAS E OUTRAS MAIS, POSSO DIZER SEM DUVIDAS QUE ISSO É: AMAR !!

“Esquecer, esquecer, esquecer. Passar semanas esquecendo, para vir alguém muito inocentemente e me lembrar. Talvez eu nem tenha lembrado, talvez eu nunca tenha esquecido.”

“As melodias românticas foram esparramadas pelo chão, e se perderam no abrir e fechar das portas velhas. Já não havia mais amor no mundo para contemplá-las dentro do peito.”

“Durante o dia frequentava a biblioteca. Tinha as palavras dos livros como amigas, nelas ela encontrava o conforto que procurava. Durante a noite estava na avenida. Os rostos dos desconhecidos não a assustavam, não os guardava na memoria. Para pagar o aluguel, tinha que alugar o próprio corpo. Distante de casa desde os dezoito anos. Sobrevivendo em uma sociedade onde as pessoas caminham lado a lado, mas não observam a sua volta. Procurava um abrigo dentro de si mesma. Sob o pretexto de se proteger do preconceito, não assinava o seu nome. A prostituta também era poeta. Ao deixar o seu telefone na porta do banheiro da estação de metrô, ela também deixava uma poesia. E se assim o fazia, ou dava ou vendia amor.”

“Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.”

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quando alguem vem e pergunta "Tudo bem?" da um vontade de chorar de disser que não que não estar nada bem, e que esta tudo tando errado, e que sua vida poderia estar melhor, mas apenas coloco um sorriso no canto da boca e digo "Estou bem."

“Eu aprendi a me manter de boca fechada, enquanto o coração gritava.”

“Lembra do que já fomos? Não precisa responder, eu sei que se lembra. Não tem como ter esquecido, não assim, tão rápido. Foram tantas madrugadas em claro, tantos assuntos esquisitos. Tantas brincadeiras, tantos sorrisos. Ainda me lembro da forma como me chamava e se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Não sei como fomos nos perder no tempo. Não sei.”

“E quando eu falo que já nem quero, a frase fica pelo avesso, meio na contra-mão. E quando eu finjo que esqueço, eu não esqueci nada. E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais. E te perder de vista assim é ruim demais. E é por isso que atravesso o teu futuro e faço das lembranças um lugar seguro… não é que eu queira reviver nenhum passado, nem revirar um sentimento revirado. Mas toda vez que eu procuro uma saída, acabo entrando sem querer na tua vida.”

“Mas eu não nego que te quero bem, te quero bem perto. E não é de distância que eu tô falando, eu quero você perto de mim, de coração. Quero que você fique porque quer ficar, quero que você se sinta bem ao meu lado. Quero sorrisos sinceros e abraços inesperados. Quero sentimento recíproco. Te quero, te cuido, te amo. Mas meu amor, se for vir pra depois ir embora, te quero bem longe de mim.”“Mas eu não nego que te quero bem, te quero bem perto. E não é de distância que eu tô falando, eu quero você perto de mim, de coração. Quero que você fique porque quer ficar, quero que você se sinta bem ao meu lado. Quero sorrisos sinceros e abraços inesperados. Quero sentimento recíproco. Te quero, te cuido, te amo. Mas meu amor, se for vir pra depois ir embora, te quero bem longe de mim.”

“Eu queria deitar no teu peito e esquecer as maldades do mundo. Eu queria tua mão na minha e a certeza que você não a soltaria nunca. Te pediria a eternidade, mesmo sabendo que ela não dura. Te olho e você se quer percebe o que meus olhos querem dizer, eles gritam, te pedem socorro. Meu pedido escancarado é: fica, fica todo dia mais um pouco.”

“Eu brinco mesmo. Faço graça mesmo. Falo merda mesmo. Sou idiota mesmo. Adoro fazer as pessoas sorrirem, mesmo eu não estando bem.”

ONTEM ENCONTREI O JOÃO NA PADARIA, ELE DISSE QUE FOI COMPRAR PÃO PORQUE TINHAM ROUBADO TODOS OS DELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ENTENDEU ? TODO MUNDO ROUBA O PÃO DO JOÃO KKKKKKKKK NAS BRINCADEIRAS NO ÔNIBUS KKKKKKKKKK

“Me vi no chão, sozinho, sem amigos ou qualquer outra pessoa do meu lado. Então tive que me levantar, tive que ser forte, ser forte por mim.”

“Ela sorri fácil, isso já notei, então penso alguns segundos antes sobre que tipo asqueroso de babaca faz aquele tipo de garota chorar em cafeterias fechadas, às dez da noite.”

“Quando penso que escapei de minha timidez, há um gesto inesperado que me faz corar e regressar, rendido, para a ausência de lugar. O corpo não é um esconderijo seguro.”

“Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas ideias, manias, suspiros, recortes. Respirando o mesmo ar e todas coisas que alimentam àquela nossa, tua, minha inesgotável saudade. Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica. Vai e volta.”

“E quando alguém te ama, até a forma de falar seu nome é diferente.”

“Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.”

“Eu sei que eu posso muitas coisas sem você, e eu sei que, se eu tomar um banho quente e comprar uma roupa nova, talvez eu possa querer uma coisa que seja, só uma, sem você. Nada muda no mundo quando você não caminha ao meu lado, as pessoas quase não percebem que falta metade do meu corpo e que eu não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar.”

“Aliás, por que eu te amo mesmo? Ah, sim… Porque eu sou idiota.”

“Do tipo tagarela. Do tipo que sorri pra tudo. Do tipo que olha pro celular a cada 5 minutos. Do tipo criança. Do tipo meiga ao extremo. Do tipo carinhosa. Do tipo prestativa. Do tipo simpática. Do tipo romântica. Do tipo chorona. Do tipo medrosa. Do tipo que tem todos os tipos, menos o meu tipo: abandonar.”

“Mas eu tenho medo. Tenho medo de te ver tão distante de mim. Tenho medo de em um dia triste não poder gritar seu nome, te pedir ajuda. Tenho medo de que um dia você esqueça o meu nome, apague meu número da sua agenda telefônica, esqueça que um dia fiz parte da sua vida. Mas poxa, eu tenho um medo absurdo de te perder, de te perder como perdi todas as outras pessoas.”

“Que porra é essa de ‘vontade de chorar’ ‘desabafar’ ‘quero morrer’? Será que não percebe? Deus te deu um sorriso lindo, e não foi á toa. Mostra ele, guarda ele pra você, deixa ele. Sorria, sorria, sorria. Seja de qualquer forma, pra qualquer pessoa, em qualquer tempo. Dizem que um sorriso é a melhor maneira de mandar uma lágrima embora. E manda se foder, manda pra casa do caralho esses filhos da puta que te fazem sofrer. Entendeu? Agora dá um sorriso, porque ele é lindo!”